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De VERT a VEJA: Marca muda de nome no Brasil

From VERT to VEJA: Brand changes name in Brazil

De vert a veja

From Vert to Veja: Brand changes name in Brazil

Since 2005, LOOK cria tênis de uma forma diferente, mesclando projetos sociais, justiça econômica e materiais ecológicos.

VEJA utiliza algodão orgânico brasileiro e peruano na lona e nos cadarços, borracha amazônica no solado e diversos materiais inovadores concebidos em garrafas plásticas recicladas ou poliéster reciclado.

Os tênis VEJA são produzidos em fábricas de alto padrão no Brasil. A logística das nossas lojas VEJA na Europa e o              e-commerce são geridos pela Log’ins, empresa de inclusão profissional e social.

A história da Vert no Brasil é marcada por uma abordagem diferenciada. Fundada por empreendedores visionários, a marca se estabeleceu com a missão de oferecer calçados de alta qualidade, confortáveis e estilosos, ao mesmo tempo em que prioriza a sustentabilidade em todas as etapas de produção.

Um dos aspectos mais distintivos da Vert é seu compromisso com a utilização de materiais ecológicos e processos de fabricação responsáveis. Desde o sourcing dos materiais até a produção dos sapatos, a marca procura minimizar seu impacto ambiental, utilizando materiais reciclados, orgânicos e de baixo impacto ambiental sempre que possível. Além disso, implementa práticas de produção que visam reduzir o desperdício e a emissão de poluentes.

Outro ponto forte da Vert é sua preocupação com o bem-estar animal. A marca não utiliza couro animal em seus produtos, optando por alternativas sintéticas que oferecem o mesmo conforto e durabilidade, sem contribuir para a exploração animal.

Além de seu compromisso com o meio ambiente, a Vert também se destaca por seu engajamento com a comunidade. A marca apoia iniciativas locais e projetos sociais, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

No mercado brasileiro, a Vert tem sido bem recebida pelos consumidores que valorizam não apenas a qualidade e o design de seus produtos, mas também sua ética e compromisso com questões ambientais e sociais. Seu crescimento contínuo e sua presença cada vez mais forte são reflexos do reconhecimento e da admiração que a marca tem conquistado ao longo do tempo.

Neste artigo, falamos um pouco sobre a mudança de nome e sobre o possível impacto disso na moda.

Sobre a VERT

Com quase 20 anos de existência, a marca VERT, é mundialmente conhecida como VEJA; sua estreia no Brasil foi sob o nome de VERT (verde em Francês), em 2014, já que o nome original já estava sendo usado e também já havia sido registrado.

Esse mês, a marca anuncia a mudança de nome, mas com a promessa de que a qualidade e o local de fabricação também continua sendo o mesmo, o Brasil.

Em 2004, Sébastien Kopp e seu sócio e amigo, François-Ghislain Morillion, embarcaram na missão de reinventar um produto simbólico de sua geração e que perdura até hoje: o tênis. Os jovens franceses tinham a mesma idade (25 anos) e o mesmo interesse pelos princípios do comércio justo.

A VEJA foi criada um ano depois, com design parisiense, produção brasileira e uso de matérias-primas nacionais.

Os tênis da VEJA são vendidos em mais de 100 países e, ao longo dos anos, já foram comercializados 14 milhões de pares. É o resultado do trabalho de uma equipe de mais de 500 pessoas, que atua sem publicidade, sem estoque e sem investidores, e atende Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

A new fabric made from PET

O momento da marca vem acompanhado de uma nova cadeia produtiva do PET reciclado. “isso reflete a essência da VEJA, pois une sustentabilidade e qualidade, tendo como referencial a inovação e impacto social”, diz Luciana Batista Pereira, diretora das cadeias produtivas da marca.

According to Luciana, last year the brand took an important step in approving a new fabric, produced from 100% post-consumer PET bottles, something new in the industry. “Added to this is a technology that does not use water in the dyeing process, saving an average of 16 million liters of water each year”, says the executive.

New model inspired by Volley sneakers

VEJA's new moment in Brazil will be the relaunch of the VOLLEY sneaker, a sneaker inspired by the national volleyball of the 70s. When it was presented for the first time in 2005, the brand sold more than 5 thousand pairs.

VEJA target audience

Segundo o dono da marca, François-Ghislain Morillion, eles não conduzem estudos de marketing, então não conseguem definir o púbico-alvo da marca. O que sabem é que são 50% mulheres, 40% homens e 10% crianças.

Em outro artigo, falamos how your company can be active on social media and mistakes you can't make, It is worth taking a look.

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