Sua Marca nas Redes Sociais: Evite esses 4 erros

Sua Marca nas Redes Sociais: Evite esses 4 erros

SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS: EVITE ESSES 4 ERROS

 Existem muitas razões pelas quais as pessoas seguem sua marca nas redes sociais, elas gostam de seus produtos, querem saber mais sobre seus serviços ou simplesmente querem se divertir. Considerando que mais da metade do mundo está ativo nessas diferentes plataformas, seria uma pena não aproveitá-las para reforçar a imagem da sua marca.Esteja consciente, no entanto, apenas estar presente não é suficiente para ganhar popularidade e converter seus seguidores. Algumas marcas ainda cometem erros comuns, que acabam prejudicando-as a longo prazo. Aqui estão 4 deles e algumas dicas para evitá-los! 

01. Estar em todos os lugares

Só porque seus concorrentes estão em todas as plataformas, isso não significa que você deva estar também. Assim como um negócio, toda rede social tem suas limitações e objetivos específicos. Portanto, não há necessidade de estar em um lugar que não contribua para sua marca.Antes de criar uma conta em uma plataforma, faça algumas perguntas a si mesmo: qual(is) objetivo(s) posso alcançar? Onde estão meus públicos-alvo? O que eles querem ver nas minhas páginas? Essas perguntas permitirão que você estabeleça uma estratégia de conteúdo clara e bem pensada, que deve ser sua principal prioridade. 

02. Não saber quem é seu público-alvo

Conhecer nosso público é fundamental para criar conteúdo relevante. Você está duvidando dessa afirmação? Na verdade, é a segunda principal causa de cancelamento de assinatura: 51% dos internautas deixam de seguir uma marca porque o conteúdo publicado não atende às suas necessidades ou expectativas. Para gerar interações e maximizar sua taxa de engajamento, é imprescindível saber a quem você está se dirigindo.Comece analisando suas estatísticas. Essa mina de ouro revelará informações importantes sobre seu público, desde dados sóciodemográficos (idade, gênero, cidade etc.) até informações sobre seus interesses. Em seguida, construa uma persona (uma pessoa fictícia que incorpora esses atributos e traços), e pergunte a si mesmo o que eles gostariam de ver em seu feed de notícias.Para isso, a gestão de marketing é muito importante.

03. Não responder ao feedback, seja positivo ou negativo️

Ainda hoje, o marketing boca a boca permanece entre os canais de comunicação mais eficazes. Seus clientes representam seus primeiros embaixadores e não responder aos comentários deles é uma falta de atenção e consideração. Seu silêncio também terá um impacto considerável na experiência do cliente e, em última análise, nas vendas.Para ilustrar seu desejo de construir e fortalecer um relacionamento baseado na escuta e na confiança, peça aos seus clientes que deixem um comentário sobre o seu negócio online. Seja proativo também, criando uma estratégia de gerenciamento de comunidade, por exemplo. Isso permitirá que você monitore a situação regularmente e não perca a oportunidade de responder a uma avaliação, agradecer ao indivíduo ou propor uma solução alternativa, seja qual for o caso. 

04. Usar uma frequência aleatória nas redes sociais

Uma presença inconsistente fará com que você perca visibilidade, porque os algoritmos pararão de enviar seu conteúdo. Em outras palavras, sua inconsistência apagará todos os esforços de conversão que você fez. O oposto também é verdadeiro: é melhor publicar conteúdo atraente três vezes por semana do que conteúdo chato três vezes ao dia, caso contrário sua taxa de engajamento cairá, inevitavelmente.Não existe uma fórmula mágica, no entanto, criar um calendário e usar uma ferramenta de agendamento pode ajudá-lo a encontrar o ritmo certo. Algumas postagens permanecerão pontuais dependendo do que está acontecendo nas notícias, mas, em geral, você deve ser capaz de antecipar qual conteúdo compartilhar.Saber em quais redes sociais estar presente, qual conteúdo publicar e quando é um desafio para muitas empresas. Por isso, contar com a expertise de profissionais qualificados como os da Personaliza é o caminho mais fácil para tornar a rede social uma aliada da sua marca, não uma inimiga. Não perca tempo e contate-nos hoje mesmo!

Publicado em 14/11/2023

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