De VERT a VEJA: Marca muda de nome no Brasil

De vert a veja

De Vert a Veja: Marca muda de nome no Brasil

 Desde 2005, VEJA cria tênis de uma forma diferente, mesclando projetos sociais, justiça econômica e materiais ecológicos.VEJA utiliza algodão orgânico brasileiro e peruano na lona e nos cadarços, borracha amazônica no solado e diversos materiais inovadores concebidos em garrafas plásticas recicladas ou poliéster reciclado.Os tênis VEJA são produzidos em fábricas de alto padrão no Brasil. A logística das nossas lojas VEJA na Europa e o              e-commerce são geridos pela Log’ins, empresa de inclusão profissional e social.A história da Vert no Brasil é marcada por uma abordagem diferenciada. Fundada por empreendedores visionários, a marca se estabeleceu com a missão de oferecer calçados de alta qualidade, confortáveis e estilosos, ao mesmo tempo em que prioriza a sustentabilidade em todas as etapas de produção.Um dos aspectos mais distintivos da Vert é seu compromisso com a utilização de materiais ecológicos e processos de fabricação responsáveis. Desde o sourcing dos materiais até a produção dos sapatos, a marca procura minimizar seu impacto ambiental, utilizando materiais reciclados, orgânicos e de baixo impacto ambiental sempre que possível. Além disso, implementa práticas de produção que visam reduzir o desperdício e a emissão de poluentes.Outro ponto forte da Vert é sua preocupação com o bem-estar animal. A marca não utiliza couro animal em seus produtos, optando por alternativas sintéticas que oferecem o mesmo conforto e durabilidade, sem contribuir para a exploração animal.Além de seu compromisso com o meio ambiente, a Vert também se destaca por seu engajamento com a comunidade. A marca apoia iniciativas locais e projetos sociais, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.No mercado brasileiro, a Vert tem sido bem recebida pelos consumidores que valorizam não apenas a qualidade e o design de seus produtos, mas também sua ética e compromisso com questões ambientais e sociais. Seu crescimento contínuo e sua presença cada vez mais forte são reflexos do reconhecimento e da admiração que a marca tem conquistado ao longo do tempo.Neste artigo, falamos um pouco sobre a mudança de nome e sobre o possível impacto disso na moda.

Sobre a VEJA

Com quase 20 anos de existência, a marca VERT, é mundialmente conhecida como VEJA; sua estreia no Brasil foi sob o nome de VERT (verde em Francês), em 2014, já que o nome original já estava sendo usado e também já havia sido registrado.Esse mês, a marca anuncia a mudança de nome, mas com a promessa de que a qualidade e o local de fabricação também continua sendo o mesmo, o Brasil.Em 2004, Sébastien Kopp e seu sócio e amigo, François-Ghislain Morillion, embarcaram na missão de reinventar um produto simbólico de sua geração e que perdura até hoje: o tênis. Os jovens franceses tinham a mesma idade (25 anos) e o mesmo interesse pelos princípios do comércio justo.A VEJA foi criada um ano depois, com design parisiense, produção brasileira e uso de matérias-primas nacionais.Os tênis da VEJA são vendidos em mais de 100 países e, ao longo dos anos, já foram comercializados 14 milhões de pares. É o resultado do trabalho de uma equipe de mais de 500 pessoas, que atua sem publicidade, sem estoque e sem investidores, e atende Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Um novo tecido de feito de PET

O momento da marca vem acompanhado de uma nova cadeia produtiva do PET reciclado. "isso reflete a essência da VEJA, pois une sustentabilidade e qualidade, tendo como referencial a inovação e impacto social”, diz Luciana Batista Pereira, diretora das cadeias produtivas da marca.

Segundo Luciana, no ano passado a marca deu um passo importante na aprovação de um novo tecido, produzido a partir de 100% de garrafas PET pós consumo, algo novo na indústria. “Soma-se a isso uma tecnologia que não utiliza água no processo de tingimento, economizando uma média de 16 milhões de litros de água a cada ano”, diz a executiva.

Novo modelo inspirado em tênis de Volley

O novo momento da VEJA no Brasil, será o relançamento do tênis VOLLEY, tênis inspirado no volley nacional da década de 70. Quando foi apresentado pela primeira vez em 2005, a marca chegou a comercializar mais de 5 mil pares.

Público-alvo da VEJA

Segundo o dono da marca, François-Ghislain Morillion, eles não conduzem estudos de marketing, então não conseguem definir o púbico-alvo da marca. O que sabem é que são 50% mulheres, 40% homens e 10% crianças.Em outro artigo, falamos como a sua empresa pode ser ativa nas redes sociais e erros que você não pode cometer, vale a pena dar uma olhada.       

Publicado em 22/03/2024

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